Cansado com os constantes assaltos, o prefeito de Nilópolis Alessandro Calazans (PMDB) decidiu tomar uma atitude radical
Segundo informações do O Globo, Calazans quer transformar o município da Baixada, que tem 158 mil habitantes, em um “condomínio fechado”.
Para isso, serão montadas barreiras para impedir a passagem de veículos em três vias que dão acesso à cidade, apontadas como rotas de quadrilhas. A ideia do prefeito é colocar as barreiras na Ponte Azul, que liga o município da Baixada ao bairro carioca de Anchieta e ao Chapadão; na Rua Canadense, cujo acesso é feito pela Via Light, numa área também próxima ao complexo; e na Ponte Inácio Serra, porta da entrada para a Chatuba.
De acordo com investigadores, esses bandos, especializados em roubos de veículos, saem da comunidade da Chatuba, em Mesquita, e do Complexo do Chapadão, em Costa Barros.
"A ideia é transformar Nilópolis num condomínio fechado, onde a gente dificulte a entrada e a saída de criminosos", disse ontem o prefeito. "O momento é drástico e precisa de uma decisão drástica. A sensação de insegurança é gigantesca".
A Chatuba e o Chapadão fazem divisa com Nilópolis e, segundo policiais, abrigam criminosos que deixaram favelas onde foram instaladas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
0 Comentários