Érico de Souza Júnior
No momento em que o país vive, é comum os condomínios tentarem uma forma de redução de custos
Uma das formas encontradas é negociar descontos com os fornecedores e prestadores de serviços. Mas chega um momento em que o síndico não sabe mais onde reduzir os seus custos.
Se formos classificar as contas do condomínio, logo notamos que o serviço de portaria é o mais alto no orçamento. Chegando muitas vezes a 60% das despesas. Qual a saída? Investir em tecnologia de ponta em um serviço chamado Portaria Remota.
Com este sistema, o condomínio consegue a redução das despesas em até 50% dos custos de portaria e ainda melhora o desempenho da segurança valorizando o empreendimento. Isto porque a portaria passa a ser atendida remotamente à distância em uma central segura, monitorando todas as ocorrências e atendimentos de visitantes no condomínio.
Neste serviço é possível contar com o pronto atendimento de um software inteligente que dispara alarme automaticamente ao operador em casos de ocorrências fora do padrão, tais como panes elétricas ou situações de emergência.
Neste tipo de serviço deve haver uma conscientização por parte da administração e moradores, por haver uma mudança de paradigma. Muitas vezes o porteiro presencial é aquela pessoa simpática que ajuda a carregar as sacolas de compras, que fica com a chave do apartamento, enfim, algumas atribuições que poderão gerar insegurança e problemas futuros.
Pense sobre isso? Será que o condomínio ao pagar pelo serviço de porteiro, está trazendo a tão sonhada segurança? Se um bandido entrar em seu condomínio o que o porteiro poderá fazer?
*Érico de Souza Júnior - Administrador de Empresas, Contabilista e Diretor Geral do Grupo ASC Service
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