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Administração de condomínios


Administração de condomínios é um negócio que está relacionado à conveniência, comodidade e bem-estar.

Com a crescente urbanização do Brasil, viver em condomínios horizontais e verticais passou a ser uma tendência natural para otimizar os espaços da malha urbana. Tornou-se complexo administrar esses condomínios e a amplitude de problemas que fazem parte da sua rotina diária. A terceirização desses serviços passou a ser uma realidade para minimizar a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal, o que exige maior profissionalização e melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Afinal, para uma parcela importante da população, o imóvel se constitui no patrimônio de maior valor. E tudo o que o condomínio fizer terá reflexo, direta ou indiretamente, na valorização ou não deste patrimônio.

Uma empresa de administração de condomínios pode se dedicar à administração de condomínios residenciais, comerciais ou industriais.

Serviços envolvidos:
- Administração;
- Contabilidade;
- Assessoria jurídica;
- Auditoria;
- Consultoria administrativa e financeira;
- Consultoria tributária, fiscal, trabalhista e contábil;
- Gestão de conflitos;

Serviços específicos:
- Constituição do condomínio – assembleias, atas, registros, etc.;
- Elaboração de previsão orçamentária;
- Cobrança de valores mensais dos condôminos – fixos e extras;
- Emissão de boletos de cobrança para pagamento na rede bancária;
- Manutenção de cadastros dos condôminos;
- Demonstrativo de receitas e despesas de cada unidade do condomínio;
- Administração de pessoal - funcionários e prestadores de serviços;
-Assessoria para manutenção, reformas e serviços em geral;
-Controle de vencimento de seguros e renovações de apólices;
-Elaboração de relatórios de inadimplentes;
-Representação do condomínio perante órgãos da administração pública e outras instituições;
-Elaboração da contabilidade do condomínio;
-Pagamentos e recebimentos diversos;
-Organização de assembleias – editais e assessoria geral;
-Emissão de relatórios fiscais, contábeis e de pessoal;
-Assessoria legal para a manutenção da ordem;
- Guarda e atualização dos documentos do condomínio;
-Outros serviços, de acordo com a necessidade dos clientes.

A Administradora deve contar com parcerias contábil, financeira, jurídica e de engenharia, pois necessitará de serviços especializados nessas áreas para agregar em suas atividades.

Ao contratarem uma empresa especializada, os condôminos podem desfrutar dos seguintes benefícios, entre outros:
- Serviços mais adequados às necessidades dos moradores;
- Menor nível de inadimplência;
- Empregados mais qualificados;
- Condomínio com baixo risco diante de penalizações legais;
- Orçamento que reflete a realidade do condomínio;
- Fim de cotas extras inesperadas;
- Imóveis mais valorizados;
- Menor consumo de água e energia;
- Equipamentos com maior capacidade de utilização e menor gasto de manutenção;
- Preservação da história do condomínio.

FONTE: www.sebrae.com.br

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