Featured Posts

Como evitar gastos excessivos na hora de reformar ou construir

Arquiteta faz passo a passo de como poupar e reaproveitar materiais de construção

Não é segredo que construir ou reformar custa caro. Ao começar uma obra, temos em mente um valor para gastar e, no final das contas, esse valor é superado com facilidade. E o que piora esse quadro é que, ao terminar a construção, percebemos que ainda restam materiais não utilizados o que indica que alguns materiais foram comprados em excesso.

Pensando nisso, a arquiteta Tânia Fernandes elaborou um passo a passo sobre como evitar esses gastos excessivos nas obras.

Contrate um profissional: Tenha sempre um projeto validado por um arquiteto ou engenheiro. Esse profissional terá maior noção da quantidade de materiais que serão utilizados na obra, além de ter o conhecimento necessário para evitar possíveis problemas ao decorrer da reforma ou construção.

Faça um planejamento da obra: Como em todo grande projeto, nas construções e reformas é importante ter um planejamento do que será feito em todas as etapas da obra. Um bom planejamento faz com que a obra fique mais econômica. Deve ser feita uma planilha com os materiais a serem utilizados e quanto eles custam. Lembre-se que comprar sempre o mais barato pode acabar saindo caro no final, então procure qualidade nos produtos e, sempre que possível, dê preferência a materiais que rendam mais.

Compre os materiais por etapa: Diferente do que se pensa, não vale a pena comprar todos os materiais de uma só vez. A compra deve ser feita por etapas, pois pode ocorrer que, na hora da utilização, esse material acabe rendendo mais do que o esperado, fazendo com que se gaste menos.

Reaproveitamento de materiais: O reaproveitamento de materiais da obra é o caminho mais sábio para diminuir a quantidade de resíduos que ela produz. A reutilização desses materiais cria não só uma melhora financeira para o cliente, como também diminui o impacto causado a natureza. É possível reutilizar praticamente tudo em uma construção. As tábuas da obra podem se tornar baldrames, caixotes, bancadas de lavabos ou painéis para TV. As antigas pedras, quando polidas, ganham um ar de novo, e podem ser reutilizadas em outros ambientes da casa ou até mesmo no antigo, o que elimina o gasto de comprar uma nova. Os restos de cerâmicas podem virar peças decorativas nas mesas ou pisos. Tudo pode ganhar uma cara nova com a ajuda da criatividade.

Fonte: Redação.

Postar um comentário

0 Comentários