Featured Posts

Sugestões para que a vida em condomínio corra melhor


A gestão e a administração de um condomínio são muito semelhantes à de uma pequena empresa, pelo que o ideal é reduzir as despesas tanto quanto possível, para que a quotização a pagar por cada morador reflita esse esforço de poupança.

Reunimos sete sugestões para que a vida em condomínio corra melhor em 2015:
Renegociar contratos: os condomínios são obrigados a celebrar variadíssimos contratos – eletricidade, gás e serviços de limpeza são disso bons exemplos. A melhor estratégia é renegociar ou analisar a concorrência, sobretudo se os contratos forem antigos. Comece pela manutenção do elevador, em regra a maior despesa. Faça uma ronda pelas empresas da área e negocie o melhor serviço: preço mais competitivo, facilidades de pagamento e períodos de manutenção gratuita.

Manutenção e obras: contrate apenas empreiteiros devidamente credenciados. Lembre-se de que nem sempre o orçamento mais reduzido é a escolha acertada.
Reduzir as despesas bancárias: Analise as despesas e as comissões que o condomínio está a suportar pela conta à ordem e opte pelo banco certo.
Investir o fundo comum de reserva: rentabilize a poupança do seu condomínio, apostando, por exemplo, num depósito a prazo.

Multirriscos para as partes comuns e para todos os moradores: contrate um seguro multirriscos-condomínios que englobe simultaneamente todas as partes comuns e cada uma das frações autônomas.

Comunicar por e-mail: economizam em papel, fotocópias e despesas de correio.
Reaver quotas em atraso: tente fazer um acordo de pagamento com o condômino, por exemplo, aceitar que este pague a sua quota num período mais alargado ou suporte um valor ligeiramente mais baixo do que o devido durante certo período.

Ao aliviar a bolsa dos proprietários, a vida em condomínio será certamente muito mais fácil e agradável, tornando 2015 num ano a recordar pela positiva.

Fonte: Redação.

Postar um comentário

0 Comentários